Esportes

Gonçalense perde para o Audax na primeira partida da final do Carioca

Imagem ilustrativa da imagem Gonçalense perde para o Audax na primeira partida da final do Carioca
|  Foto: Foto: Guilherme Nascimento
Gonçalense não conseguiu segurar o Audax no Alzirão. Foto: Guilherme Nascimento

O Audax deu importante passo rumo ao título da Série A2 do Campeonato Carioca. Neste sábado (28), o clube visitou o Gonçalense, no Alzirão, em Itaboraí, venceu o jogo de ida da grande final por 2 a 1, gols de Lucas Santos e Sorriso, e está a um empate da classificação à elite do futebol estadual.

Mantendo o favoritismo pela melhor campanha na classificação geral, o clube azul e laranja saiu na frente logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Diego Maia cruzou na área, a zaga gonçalense afastou e o volante Lucas Santos pegou de primeira, soltando a bomba e balançando a rede do goleiro Zé Augusto.

A equipe ampliou o placar aos 7 minutos da segunda etapa com o artilheiro Sorriso, que aplicou a lei do ex ao completar bom cruzamento de Rossales, chegando a 11 gols na competição. O Gonçalense ainda diminuiu aos 32, quando Lucas Sibito testou para o gol em cobrança de escanteio, mas a reação parou por aí.

A partida de volta acontece no próximo sábado (4), às 15h, no Estádio do Trabalhador, em Resende. Para ficar com o título e com a vaga na primeira divisão, o Gonçalense precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória pela diferença mínima, a disputa irá para as cobranças de pênaltis.

< Estação das barcas terá evento sobre combate à violência contra mulher Leoni perde ação de danos morais e materiais contra Paula Toller, diz colunista <